Notícias

Paulo Bernardo: Google errou ao não escolher o Brasil

Para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o Google – que escolheu o Chile para instalar o seu data center na América Latina – cometeu um equívoco.

“Se o Google foi pro Chile por achar o Brasil caro, eles erraram. Estamos concedendo uma série de benefícios, entre eles, o da redução do custo de energia. Não negociaram. Seguimos com a estratégia de atrair data centers. Eles fortalecem os aportes em infraestrutura”, disse Paulo Bernardo, que participou nesta quarta-feira, 26/09, do lançamento oficial do data center da Embratel, dedicado também para computação na nuvem, e que demandou investimentos de R$ 100 milhões.

Bernardo informou ainda que o Minicom, o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o ministério do Desenvolvimento mantêm discussão sobre a implantação de uma política pública para incentivar o fomento de ações de computação na nuvem no Brasil, mesmo após o lançamento do plano TI Maior – que dispõe de ações específicas para a nuvem. “O Brasil tem condições de ser um player nesse mercado de cloud, que começa a ganhar forma mundialmente”, completou.

 Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos