Notícias

Parque Tecnológico da Bahia será apresentado a visitantes do Encomex

SECTI vai mostrar aos empresários os impactos econômicos que este projeto vai possibilitar para o Estado

Os empresários que desejam se instalar no novo Parque Tecnológico que está sendo construído na Paralela, em Salvador, vão ter a oportunidade de conhecer os incentivos fiscais e financeiros oferecidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) durante o Encomex (Encontros de Comércio Exterior) que começa nesta quarta-feira (3) e prossegue até quinta (4) no Centro de Convenções da Bahia.

A SECTI vai participar do evento no stand do Governo do Estado apresentando o conceito do parque, sua infraestrutura, áreas prioritárias de atuação, além de distribuir material informativo sobre o tema.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, tem esse projeto como prioridade. “Meu objetivo é garantir, ao lado da parte física, a instalação de empresas que deem vida ao Parque”, disse o secretário, ressaltando que existem estudos para a implantação do Laboratório de Certificação de Equipamentos Médicos, uma parceria com o IFBA e Finep.

Outra novidade é a criação de uma incubadora, inicialmente voltada para área de saúde, que já conta com aproximadamente 10 empresas interessadas. “Não podemos pensar apenas em atrair grandes empresas para o nosso parque, temos que estimular a geração de novas empresas”, destaca o secretário.

O Parque Tecnológico da Bahia terá um modelo de gestão que vai assegurar independência e sustentabilidade em relação à administração pública. Entre os impactos esperados estão: diversificação da economia, criação de empregos qualificados, aumento da capacidade de inovação regional, melhoria da competitividade das empresas locais e criação de imagem positiva para Salvador como centro de negócios de alto valor agregado.

Mais informações: www.encomex.mdic.gov.br

Fonte: SECTI-BA

 

 

 

 

 

Próximos Eventos