Notícias

Parcerias potencializam Congresso ABIPTI 2012

Em agosto, Brasília (DF) será a sede de um amplo debate sobre a importância das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs) para a política de inovação brasileira: o Congresso ABIPTI 2012.

Com o tema “Tecnologia para um Brasil inovador e competitivo”, o evento será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, no San Marco Hotel, e contará com grandes nomes do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), do setor produtivo e do cenário internacional.

De acordo com a presidente da Associação, Isa Assef, o Congresso ABIPTI 2012 será uma oportunidade para fortalecer as redes de pesquisa do país. “Teremos especialistas que abordarão possíveis alternativas para potencializar os institutos responsáveis pela aproximação das empresas com as universidades”, afirma.

O congresso é promovido pela ABIPTI a cada dois anos e, em todas as edições, sempre recebe o apoio de entidades do setor público e privado que garantem força e legitimidade ao evento. Todas essas parcerias, quando alinhadas às políticas públicas, garantem resultados mais rápidos e inovadores no cenário de CT&I.

Este ano, além do MCTI, da Finep e do CNPq, o evento contará com o apoio da Fundação de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Cientec); do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar); do Centro de Inovação Tecnológica – Venturus; do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital); do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec); do Instituto Eldorado; da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas  Empresas (Sebrae); e do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS).

A abertura, dia 14, contará com a presença do  ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.  Entre os palestrantes estão confirmadas as presenças do ex-titular da pasta Sergio Rezende; o diretor da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Ronald Dauscha; do gerente executivo de Inovação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Jefferson de Oliveira Gomes; do mestre em administração e negócios e autor do livro “Gestão da Inovação na Prática”, Maximiliano Carlomagno; e do presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Jorge Avila.

Estudantes, instituições associadas à ABIPTI, à Anpei e à Associação  Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores(Anprotec) terão 50% de desconto nas inscrições. O formulário está disponível no site www.abipti.org.br/congresso2012.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Próximos Eventos