Notícias

Para Paulo Bernardo, polêmica sobre tecnologia nacional é questão superada

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, declarou em entrevista durante o Cisco Plus, no Rio de Janeiro, que a questão da política industrial é um problema superado para operadores e fornecedores de telecomunicações no que se refere ao edital para a quarta geração. “Quando colocamos os percentuais de conteúdo nacional, tínhamos certeza de que as empresas tinham condições de atender”, disse o ministro. Para ele, o leilão será bilionário, e certamente muitas empresas vão participar agressivamente. “A exigência de conteúdo nacional nas propostas está absorvida pelo mercado. O que estamos ainda discutindo são algumas questões de cobertura”, disse.

Para Paulo Bernardo, mesmo empresas fabricantes que eram fortemente contra já estão “falando tranquilamente em vir para cá”. Segundo ele, algumas pediram prazo de seis meses, “e isso não é um problema, porque o percentual vai ser conferido ano a ano”.

Paulo Bernardo elogiou a iniciativa da Cisco de anunciar um centro de desenvolvimento e a ampliação da produção local. “A intenção do governo é exatamente essa: a de estimular as empresas a trazerem tecnologia para o Brasil e ajudarem a desenvolver esse conhecimento aqui”.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos