Notícias

Pará elabora plano estratégico para CT&I

A Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) do Estado do Pará reuniu, na última quinta-feira (7), representantes de instituições de pesquisa e de ensino superior e da iniciativa privada para discutir o Plano Estratégico de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para o período de 2011 a 2014.

De acordo com o titular da pasta, Alex Fiúza de Mello, a proposta é que o documento seja construído de forma colaborativa para que assim seja estabelecido um ambiente de cooperação entre os mais diversos setores. “Nada melhor do que escutar as instituições e empresas que trabalham no seu dia a dia com CT&I, seja no setor acadêmico, seja no setor produtivo”, falou.

“A iniciativa da Sedect é muito louvável, pois o nosso grande desafio é como transformar o conhecimento que está sendo produzido em bens, serviços e produtos para a sociedade”, avaliou o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Seixas Lourenço.

Ao longo do dia, os participantes apontaram as principais ameaças e as oportunidades para o setor de CT&I do Pará. A partir dessas premissas será construído o plano que ainda não tem data para ser lançado.

Fonte: Gestão C&T com informações da SEDECT-Pará