Notícias

Palestra fala de como lucrar com inovação no Amapá

O Sebrae no Amapá, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá do Amapá (Famap), promoveu na semana passada a palestra “Como Lucrar com a Inovação”. A palestra foi ministrada pelo gestor de projetos do Sebrae, Augusto Cantuária.

A iniciativa tem objetivo de difundir o conceito de inovação, como e o que fazer para inovar, quais as vantagens desta ferramenta para uma empresa, para os clientes e para o mercado. A solicitação da palestra partiu da coordenação acadêmica do curso de administração pela necessidade cada vez maior de as empresas inovarem.

Para Augusto Cantuária, esta é uma oportunidade para que seja desmistificada e socializada a compreensão do que significa inovar e as várias iniciativas que o Sebrae tem neste campo para estimular o empreendedorismo e a competitividade das micro e pequenas empresas (MPE). “A empresa que inova oferece produtos e serviços mais úteis a seus consumidores, seus processos são mais eficientes, abertos a novos métodos organizacionais e às exigências do mercado. O negócio inovador estará sempre preparado para continuar vivo”, ressalta o técnico.

Os temas debatidos na palestra foram “Inovação – um passo além da qualidade”; “O que é Inovação? Onde Ocorre?”; “Tipos de Inovação?”; “A inovação nas empresas: para que serve?”; e “Como se dá e onde a empresa pode inovar?”

Augusto Cantuária ressalta que os estudantes, como futuros profissionais, devem buscar por uma oportunidade que é árdua e competitiva. “A inovação aplicada na postura profissional pode ser o diferencial para incluir os estudantes no mercado de trabalho, já que as empresas buscam pessoas criativas e com ideias que possam alavancar o desempenho e o sucesso empresarial”, concluiu.

Fonte: Anpei