Destaques

Oficializada saída de Maximiliano Martinhão da Telebras

Anunciada em 21 de março, a saída de Maximiliano Martinhão da presidência da Telebras foi oficializada nesta segunda-feira, 16, em comunicado ao mercado. No fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o diretor de relações com investidores da empresa, Paulo Ferreira, comunica que Martinhão pediu afastamento do cargo e que o conselho de administração aceitou o pedido. Ele sai para assumir a pasta de Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Ferreira ressalta que nos seis meses de gestão, Martinhão conseguiu a aprovação do novo estatuto social, adequando à companhia à Lei 13.303/2016, o início de interconexão dos pontos de troca de tráfego (PTT), revisão do planejamento estratégico, conclusão de processo de aumento de capital e fechamento do exercício social com patrimônio líquido positivo.

Porém, o ponto mais importante foi o contrato para a venda de capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC) com a Viasat, parceria que está sendo questionada na Justiça. Ferreira ressalta ainda que Maximiliano Martinhão deu início às negociações para a construção do Projeto SGDC-2.

Para o lugar de Max, assume Jarbas Valente, que vai acumular temporariamente a função de presidente e de diretor técnico operacional da Telebras. Paulo Ferreira, que é diretor administrativo financeiro, também foi nomeado como diretor de relações com investidores.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos