Notícias

O que faz uma startup crescer mais rápido

Qual o segredo do sucesso? É tentando responder esta pergunta que o escritor David S. Kidder entrevistou 42 empreendedores para o seu recém-lançado livro “The Startup Playbook: Secrets of the Fastest-Growing Startups from 42 Founders”.

Também empreendedor, David S. Kidder tem experiência em negócios digitais e publicidade online e é co-fundador e CEO da Bionic, uma plataforma de inovação social. Além de ser investidor-anjo, Kidder é autor de uma séria de livros chamada The Intellectual Devotional, na lista dos títulos mais vendidos do jornal New York Times.

Para explorar o segredo do sucesso, o autor ouviu as dicas dos mais de 40 empresários para startups que querem crescer mais rápido. Entre os entrevistados, estão os fundadores de negócios como PayPal, LinkedIn, AOL, TED e Flickr. Chris Anderson, CEO do TED, é um dos conselheiros do livro. Uma de suas dicas é entender os interesses do público com quem sua empresa está lidando para conseguir crescer mais rápido.

Assim como Anderson, todos os entrevistados dão dicas sobre marketing, cultura organizacional, liderança e operações. Mas, duas perguntas básicas norteiam a obra: qual a tese mais vital de cada um dos empresários para ter sucesso e quais as práticas e comportamentos essenciais para uma empresa crescer nos cinco primeiros anos.

Entre as várias ideias e sugestões, Kidder chegou a algumas conclusões sobre o que leva uma pequena empresa ao sucesso. Uma delas é de que a startup está muito ligada ao seu fundador e ao quanto ele conhece seu mercado. Além disso, acreditar em suas maiores ideias e ser cada vez melhor é essencial para fazer o projeto decolar.

The Startup Playbook: Secrets of the Fastest-Growing Startups from 42 Founders

O livro explora as dicas de 42 empresários sobre o sucesso e o crescimento de startups.

Autor: David S. Kidder
Editora: Chronicle Books

Fonte: Exame

Próximos Eventos