Destaques

Nota de pesar

NOTA DE PESAR

Brasília, 2 de outubro de 2017

A presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para

Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação – CONSECTI, vem publicamente expressar o seu sentimento de pesar e prestar condolências à família do Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luis Carlos Cancellier, em decorrência de seu falecimento ocorrido no dia de hoje.

O Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação sempre foi íntegro e transparente nas ações de ensino, pesquisa e extensão, o que tem sido muito difícil ser mantido nos dias atuais. Ações desmedidas e sem o devido direito à defesa, além de ferir o direito constitucional da pessoa, denigre a imagem de pesquisadores e professores, em especial do Estado de Santa Catarina, que hoje encontra-se em luto.

Temos confiança na justiça, porém na sua forma íntegra e responsável. Para a busca de um país melhor e justo com seus cidadãos.

Perdemos um grande reitor e um grande professor alguém dedicado à família e a toda a Universidade. O CONSECTI, em especial, permanece nutrindo a maior admiração pelo reitor Luis Carlos Cancellier, dono de um diálogo aberto, fraterno e franco.

Francilene Procópio Garcia

A Presidente

Próximos Eventos