Notícias

Nelson Fujimoto assume Secretaria de Inovação do MDIC

Acompanhar as políticas sobre inovação previstas no Plano Brasil Maior. Esta será a prioridade do novo secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Akio Fujimoto. Ele é bacharel e mestre em geografia humana pela Universidade de São Paulo (USP) e tem experiência administrativa nas esferas municipal, estadual e federal.

“A inovação é fundamental em áreas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de ciência e tecnologia (C&T), mas considero que deve haver um avanço maior da inovação nos ambientes de negócios, nas empresas e nas indústrias”, analisou Fujimoto, que assumiu o cargo na semana passada.

Na avaliação dele, devido ao momento econômico favorável, o Brasil é alvo de investimentos estrangeiros, situação que deve ser aproveitada para impulsionar a inovação. “O país está numa situação ímpar para seguir no caminho do crescimento e esse esforço não tem de ser somente do governo. É preciso envolver também a iniciativa privada”, completou.

Fonte: Gestao C&T

Próximos Eventos