Notícias

Morre José Sidnei Gonçalves, pesquisador do IEA

O pesquisador José Sidnei Gonçalves, do Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura de São Paulo, morreu ontem na capital paulista, aos 55 anos. A causa da morte não foi informada.

Graduado em 1983 em engenharia agronômica pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), era pesquisador científico do IEA desde 1992. Em 1997, tornou-se doutor em ciências econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a tese “Mudar para Manter: Pseudomorfose da Agricultura Brasileira”.

Como pesquisador do IEA, focava sua atividade em pesquisa e desenvolvimento na área de economia aplicada à agricultura, com ênfase na análise do desempenho setorial e políticas públicas à luz da teoria e da história econômica. Sua produção científica envolvia, principalmente, os temas desenvolvimento econômico, orçamento público, instrumentos de políticas governamentais, competitividade setorial, progresso técnico e estrutura de mercado e formação de preços.

O corpo será velado no Cemitério da Vila Mariana – Rua Batista Caetano, 300, das 10 às 15 horas. Depois, segue para o município de Itaberá, onde será enterrado. “Zé Sidnei”, como era mais conhecido, deixa mulher e três filhas.

Fonte: Valor

Próximos Eventos