+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Moçambique vai enviar estudantes de pós-graduação ao Brasil

Os governos do Brasil e de Moçambique lançaram um edital para financiar o mestrado ou doutorado de moçambicanos em universidades brasileiras. As bolsas serão oferecidas nas seguintes áreas do conhecimento: tecnologias da informação e comunicação (TICs); biotecnologia; engenharia metalúrgica; comunicação social (voltada para a divulgação científica); ciências humanas e sociais; saúde com foco em doenças tropicais e recursos hídricos.

As bolsas de mestrado terão duração de dois anos e as de mestrado, quatro anos. Os candidatos deverão pleitear vaga nos programas de pós-graduação avaliados, segundo classificação estabelecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), com média de quatro a sete, sendo mínimo quatro para mestrado e cinco para mestrado.

Somente será concedida bolsa a candidatos que mantenham vínculo empregatício com instituições públicas em Moçambique. Os candidatos devem ser moçambicanos, os pais não podem ser brasileiros, além de terem concluído a graduação em área do conhecimento científico ou tecnológico.

Mais informações estão especificadas na íntegra do edital disponível neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Próximos Eventos