Notícias

Ministro da Educação almeja mudanças para o ensino médio em 2013

Durante o 3º Encontro Ordinário do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), realizado em  Florianópolis (SC), na última semana,  o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, solicitou aos secretários estaduais de educação, que se esforcem para que as propostas de mudanças no ensino médio sejam entregues o mais breve possível.

“Os Estados precisam defender a proposta do MEC para que todos os royalties do petróleo sejam destinados à educação”, salientou. O objetivo do encontro foi debater sobre a educação pública para que sejam feitas melhorias nesse nível de ensino em 2013.

Segundo Mercadante, há outros programas do governo voltados à melhoria do ensino médio, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). Ele citou ainda a recente sanção da Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

Os secretários consideram a necessidade de um pacto nacional, mas pretendem preservar a identidade local nos temas. O debate prosseguirá nas unidades federativas para que o documento final seja entregue até 7 de dezembro.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do MEC

Próximos Eventos