Notícias

Ministro Aloizio Mercadante se reúne com dirigentes de instituições da área de C&TI

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) recebe nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25) a visita do Ministro de Ciência e Tecnologia (MCT), Aloizio Mercadante, para reunião com autoridades da área de ciência, tecnologia e inovação do Amazonas. Mercadante conhecerá alguns projetos, parcerias e pesquisas desenvolvidas no Instituto.

Na manhã de segunda-feira (24), o ministro fará reuniões internas com coordenadores e diretores do Inpa e representantes de institutos, universidades e centros de pesquisas na Região Amazônica como o Museu Paraense Emílio Goeldi, o Instituto Mamirauá, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas (SECT/AM) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Coletiva

Aloizio Mercadante fará uma coletiva de imprensa, às 15h, na tarde da segunda-feira (24). Após coletiva, o ministro visitará também o Centro de Biotecnologia da Amazônica (CBA).

Na terça-feira (25), Mercadante conhecerá os projetos desenvolvidos dentro da Reserva Experimental Adolpho Ducke, localizado no Km 26 da rodovia AM-010. A chegada à reserva está prevista para as 10h30. No local, Ministro vai conhecer a reserva que serve como suporte para vários segmentos de pesquisas realizadas pelo Inpa e de outras instituições nacionais e internacionais, além de abrigar o Jardim Botânico Adolpho Ducke, localizado no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus.

Fonte: Portal SECT-AM com informações do INPA/MCT de 24/01/2011

Próximos Eventos