Notícias

Ministério Público convoca sindicatos para tentar reverter greve na área de TI em SP

A greve convocada para esta sexta-feira, 18, pelo Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) para forçar as empresas do setor a atender às reivindicações da categoria pode não ocorrer. O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, convocou o Sindpd e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Seviços de Informática do Estado de São Paulo (Seprosp) para uma audiência de mediação para tentativa de conciliação, com o intuito de reverter o estado de greve decretado no último sábado.

Na notificação, que tem caráter de urgência, o órgão deixa claro o desejo de chegar a um consenso, para que a deliberação do estado de greve seja revista pelo Sindpd. A reunião está marcada para esta sexta-feira.

A categoria reivindica 11,9% de reajuste salarial, o estabelecimento de plano de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), auxílio-refeição no valor R$ 15 por dia e ampliação dos pisos salariais. O sindicato patronal havia oferecido reajuste salarial de 6,47% e refutado todas as outras exigências.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos