Notícias

Ministério do Turismo lança Pronatec Copa

Programa vai qualificar 240 mil profissionais para atuar no segmento turístico

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, lançaram na manhã desta quarta-feira (27) a campanha publicitária do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego voltado para o turismo – Pronatec Copa. O evento contou com a exibição do vídeo promocional que será veiculado em todo país.

Gastão Vieira falou sobre a importância da campanha para o sucesso do programa, que vai qualificar a mão de obra do setor num momento em que o Brasil se prepara para receber dois megaeventos esportivos: a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. “O programa garantirá um legado social de conhecimento. Será um fator fundamental para aumentar a competitividade do turismo brasileiro e nossa preparação para os grandes eventos”, ressaltou.

O ministro destacou que Cafu foi escolhido como garoto-propaganda da campanha por ser um exemplo de esforço e dedicação, características muito presentes nos brasileiros. Para o ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol, que já realiza um trabalho de incentivo à superação por meio da Fundação Cafu –  voltada para a inclusão social de jovens carentes da comunidade do Jardim Irene (SP) -, “os cursos de qualificação em turismo do governo federal são a oportunidade de fazer bonito dentro e fora de campo”, afirmou.

Qualificação
As turmas do Pronatec Copa serão formadas considerando as demandas locais. A coordenadora do programa, a assessora especial Suzana Dieckmann, informou que cerca de 200 mil pessoas se inscreveram na primeira fase e que 116 cidades poderão receber turmas, de acordo com a demanda em cada área.

Cafu destacou sua satisfação em participar da divulgação dos cursos e reafirmou a confiança nos resultados da ação de qualificação. “Tenho certeza de que o Brasil vai dar conta do recado e estaremos prontos para atender bem os nossos visitantes”, afirmou.

Próximos Eventos