+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Ministério da Saúde divulga Chamada Pública para apoio a eventos

O Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, divulga a Chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde referente ao segundo semestre de 2012. Essa ação, criada em 2003, visa fomentar a disseminação de novos conhecimentos e tecnologias, que apresentem alto impacto na solução de problemas de saúde no SUS.

Para realizar a sua inscrição, a instituição proponente deverá preencher o formulário eletrônico, disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/eventos), das 8 horas do dia 10 de maio às 18 horas do dia 31 de maio, em duas vias. Uma das vias do projeto deverá ser encaminhada para o e-mail deciteventos@saude.gov.br.

O valor global do financiamento desta edição da chamada pública é de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), destinados ao apoio de, no mínimo, 10 eventos, sendo que cada projeto poderá receber no máximo R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Os projetos concorrentes têm que atender a algumas exigências, entre elas: estar em consonância com a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e com a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde; ser de relevância para o SUS e de alto impacto para as políticas públicas de saúde; e ser de médio ou grande porte. Só poderão concorrer instituições sem fins lucrativos, religiosos ou político-partidários.

O resultado final será divulgado pelo site www.saude.gov.br/sctie até o dia 30 de junho de 2012.

Fonte: MS

Próximos Eventos