Notícias

Minicom quer R$ 29 milhões para instalar 8,9 mil telecentros

O secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, que ocupa interinamente no cargo de ministro enquanto Paulo Bernardo está em viagem oficial à Coreia do Sul, anunciou nesta sexta-feira, 13, que vai instalar 8,9 mil novos telecentros. No entanto, a ampliação do programa depende da liberação de R$ 26 milhões pelo governo.

Segundo Alvarez, que falou hoje em congresso sobre governo eletrônico, em Brasília, o repasse da verba já está sendo negociado com o Ministério do Planejamento, já que o projeto telecentros é uma das prioridades da nova Secretaria de Inclusão Digital, criada pelo Minicom há alguns meses. Caso a verba seja liberada, o Minicom também pretende implantar 89 mil novos telefones públicos.

Nos cálculos do ministro interino, com os novos telecentros, o país ganhará 22 mil novos pontos comunitários de acesso à internet, mas reconhece as dificuldades: “Inclusão digital precisa de política pública; é muito mais complexa que apenas equipamentos, terminais e acesso à internet”.

Fonte: TI Inside