+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Microsoft fornecerá pacote Office gratuito a escolas

A Microsoft anunciou nesta semana que irá fornecer o pacote de aplicativos de escritório Office gratuitamente para escolas em todo o mundo. A versão que será disponibilizada é o Office 365 baseado na nuvem, que inclui o processador de texto Word, a planilha Excel, a ferramenta de apresentações PowerPoint, o programa de colaboração SharePoint, o aplicativo de e-mails Exchange e software de comunicação MS Lync.

Versões mais completas, com recursos adicionais, também serão oferecidas com a cobrança de uma mensalidade por usuário, que pode chegar a US$ 6. De acordo com a Microsoft, hoje 40 milhões de pessoas utilizam o Office 365. No Brasil, o pacote foi lançado há sete meses e é utilizado por empresas como a Renner e a Camicado.

A Fundação Instituto de Administração (FIA), em São Paulo, está usando a suíte para remodelar os portais de relacionamento com os alunos. Entre os interessados para utlizar a versão na nuvem estão a Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) e o Colégio São Luís, também na capital paulista.

Para ter acesso à gratuidade do software, as empresas devem solicitar uma versão de teste. O Office 365 irá substituir gradualmente o Live@edu, antigo conjunto de soluções na nuvem oferecido a instituições de ensino.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos