Notícias

Mercado seleciona Prefeito Inovador de 2012

Criado para estimular a modernização e desburocratização do serviço público municipal brasileiro através da avaliação e o reconhecimento de boas práticas de gestão no serviço público municipal, o Prêmio Prefeito Inovador, conduzido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) é
um incentivo ao desenvolvimento da inovação e da melhoria da educação brasileira.

E a edição 2012 – a quarta – já está com inscrições abertas. Elas podem ser feitas até o dia 15 de julho. As visitas nas cidades candidatas estão previstas para os meses de agosto e setembro. O resultado será conhecido no início de 2013. Até o momento, de acordo com o site do MBC, 20 prefeituras já se candidam à prefeitura inovadora.

Em 2011, Curitiba (PR) foi a grande vencedora. Os laboratórios de informática instalados em todas as unidades de ensino da rede municipal permitiram a criação do programa Digitando o Futuro, que coloca à disposição da comunidade a estrutura das escolas para a realização de atividade educacionais nos finais de semana e nas férias.

A capital paranaense também possui uma das maiores redes de bibliotecas do País, com 180 unidades instaladas, sendo 44 destinadas ao projeto Farol do Saber, espaços com acervo de mais de 7 mil livros e 10 computadores com acesso gratuito à internet.

A cidade conta, ainda, com um sistema eletrônico para agendar consultas médicas e exames em todas as unidades de saúde do município, além de permitir a visualização de prontuários, inclusive odontológicos.

O uso da tecnologia também está no georrefereciamento (criação de sistema de referências utilizando coordenadas geográficas) para melhorias no transporte coletivo e no desenvolvimento de plataformas para ampliar as possibilidades na prestação de serviços à população pela central de atendimento telefônico (156).

Para mais informações sobre o Prêmio Prefeito Inovador, acesse: http://www.prefeitoinovador.com.br/Paginas/Inscricoes.aspx

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos