+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Mercado brasileiro de TI crescerá 13% em 2011, projeta IDC

O mercado brasileiro de tecnologia da informação (TI) terá crescimento de 13% em 2011, somando US$ 39 bilhões em investimentos, segundo estimativa da consultoria IDC.

Os smartphones serão o grande destaque, com crescimento de 67,1% nas receitas.

O percentual de expansão dos gastos com TI no país é praticamente o dobro da média mundial, de 7%, e equivalente ao da região Ásia-Pacífico (exceto o Japão). O mercado de telecomunicações terá uma expansão mais lenta, na faixa de 5%, totalizando US$ 70 bilhões.

As empresas dos segmentos de finanças, telecomunicações, manufatura, bem como órgãos de governo e estatais responderão por 70% de todo o investimento em TI no Brasil em 2011.

As companhias dos segmentos de serviço e comércio são as que apresentarão os aumentos mais acelerados em seus orçamentos. “Com o cenário econômico estável, essas companhias estão com mais caixa disponível para investir em TI para impulsionar seu crescimento”, diz o gerente de pesquisa da IDC Brasil Reinaldo Roveri.

De acordo com Mauro Peres, gerente regional da consultoria, as cinco grandes tendências de investimentos no país são: consolidação de servidores, virtualização e computação em nuvem; sistemas de gestão e ferramentas de análise de dados (Business Intelligence e Business Analytics); os projetos de terceirização de TI e mão de obra; colaboração e redes sociais; e mobilidade.

Fonte: Valor On Line de 17/02/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos