Notícias

Mercadante diz que Câmara de Políticas de Gestão contribuirá para ações do MCT

Diagnosticar problemas e apresentar soluções para melhorar o funcionamento da administração federal. Este é o objetivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, instalada na semana passada, durante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

A instância contará com a participação de ministros e empresários. O grupo terá o papel de analisar e propor modelos de gestão para dar mais eficiência ao setor público. Para Aloizio Mercadante, ministro da C&T, a câmara contribuirá para as ações e gestão do MCT.

“Estamos trabalhando num projeto de informatização de todo ministério. Vamos implantar a gestão por indicadores dos custos, do orçamento, da produção de conhecimento e de metas estabelecidas pelo Plano de Ação Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse na ocasião.

Integram a instância os ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Casa Civil, Antônio Palocci; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Ainda compõem a câmara, os empresários Jorge Gerdau, do Grupo Gerdau; Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar; Antônio Maciel Neto, do Grupo Suzano; e Henri Philippe Reichstul, ex-presidente da Petrobras.

Fonte: Gestão de C&T