Destaques

Meirelles: Registro de patentes será prioridade no gabinete digital

Se vencer a eleição presidencial, o candidato do MDB, Henrique Meirelles, prometeu a criação de um gabinete digital, que teria a função de criar normas de digitalização do governo federal e também a de gerar políticas de fomento à inovação. “A digitalização do governo federal é uma obrigação”, disse Meirelles, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, após sua participação no evento Brasil 2022, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), em São Paulo.

Meirelles disse que uma das medidas prioritárias do gabinete digital será o de reduzir o prazo para a concessão de patentes. “Há pedidos que estão esperando nove anos no INPI enquanto que nos paíse que mais inovam, esse tempo é muito inferior”, disse. O candidato do MDB assumiu a paternidade do eSocial (regime que vai tornar a comunicação entre empresas e governo 100% online na questão trabalhista) e assegurou que a tecnologia será prioridade na sua gestão. “A digitalização é um passo que não tem mais volta”.

Sobre os cortes de verbas para Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Meirelles admitiu que eles aconteceram, mas disse que o momento é o de arrumar a casa para o País se permitir dar um salto. “Só vamos ter dinheiro se fizermos as reformas necessárias”. Assistam a entrevista com o candidato do MDB, Henrique Meirelles.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos