Notícias

MEC conta com duas novas secretarias

O Ministério da Educação (MEC) conta com duas novas secretarias, a de Regulação e Supervisão da Educação Superior e a de Articulação com os Sistemas de Ensino. A primeira tratará do cumprimento da legislação educacional no âmbito da educação superior.
Esta secretaria terá três diretorias, que implementarão as políticas de regulação e supervisão de educação superior presencial, a distância, e da educação profissional e tecnológica. O titular será o professor Luís Fernando Massonetto, da Universidade de São Paulo (USP).
Já à Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino caberá estimular a cooperação entre a União, Estados e municípios, de forma a permitir a criação e desenvolvimento de um sistema nacional de educação.
Nesta, três diretorias atuarão especificamente nas seguintes áreas: cooperação e planos de educação; articulação dos sistemas de ensino; e valorização dos profissionais da educação. O titular da pasta será o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT-MT).
Outra mudança ocorreu na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), que passa a ser responsável pelos programas da educação inclusiva. O comando fica a cargo da professora Cláudia Dutra.
Esta secretaria passa a ter quatro diretorias: políticas para a educação no campo e diversidade; alfabetização e educação de jovens e adultos; educação especial; e direitos humanos e cidadania.
Fonte: Gestão C&T

Próximos Eventos