MDIC discute propostas da indústria para nova fase da PDP

Foram discutidas na última quinta-feira (2), em São Paulo (SP), cerca de 90 propostas do setor industrial para a Política de Desenvolvimento da Competitividade (PDC), segunda versão da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), em fase final de elaboração.

Os pontos foram apresentados ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que debateu com dirigentes da indústria como incorporar as reivindicações na nova política de competitividade.

Entre as principais propostas é possível destacar a desoneração dos investimentos, pela utilização imediata dos créditos de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e PIS/Pasep e nas compras de bens de capital.

O setor também solicita a ampliação dos prazos de carência e de amortização dos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros pontos.

Fonte: Gestão CT&I

Compartilhe:

    Leave a Reply