Notícias

MCTI, Consecti e RNP inauguram Rede de Gestão Integrada de CT&I no próximo dia 04

No próximo dia quatro de dezembro, em Brasília, acontece a inauguração da Rede de Gestão Integrada de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). A  iniciativa é resultado de parceria entre o Ministério de  Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI),  o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O objetivo da Rede de Gestão Integrada de CT&I é modernizar a infraestrutura das Secretarias Estaduais da área e Fundações de Amparo à Pesquisa por meio da criação de uma rede de videoconferência no âmbito nacional. Com isso, pretende-se fortalecer a gestão integrada de CT&I por meio da realização de atividades à distância em colaboração e a promoção de cursos de capacitação de maneira a elevar o nível de profissionalização do quadro funcional dos órgãos.

A inauguração da Rede será feita pelo ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp. “Esse mecanismo vai possibilitar a realização de reuniões sem que precisemos nos deslocar a Brasília. Assim, o ministro, por exemplo, poderá de uma só vez conversar com todos os secretários. Além disso, esse novo mecanismo poderá abrir espaço para que a secretarias passem a utilizar essa tecnologia para outras atividades de interesse”, ressaltou o titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (SECTI) e presidente do Consecti, Odenildo Sena.

O link em Manaus para o lançamento da Rede de Gestão Integrada será montado no Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa). “É uma conquista a mais e mostra que o Consecti está fortalecido e tem dado uma contribuição muito grande ao desenvolvimento da ciência brasileira”, finalizou Sena.

Fonte: CIÊNCIAemPAUTA

Próximos Eventos