+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Mauro Faiad empossado na Sectec de Goiás

O economista Mauro Faiad assumiu o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia nesta segunda-feira (3/1), às 15h, em cerimônia que contou com a presença de representantes do Legislativo e do Governo Estadual, entre eles o deputado Jardel Sebba, os presidentes da Agência de Comunicação, José Luiz Bittencourt, e da Agepel, Gilvane Felipe, além do gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, Nasr Chaul. A transmissão do cargo foi feita no gabinete do secretário pela ex-superintendente de Educação Superior e Profissional, Adryanna Caiado, representando o ex-secretário Marcelo van der Broocke.

foto: Marcello Dantas

Mauro Faiad destacou duas linhas de trabalho que pretende enfatizar na gestão que se inicia: investimentos em inovação, aproximando a pesquisa do setor produtivo, e a capacitação profissional, melhorando a qualificação dos trabalhadores. Para o novo secretário estes pontos são fundamentais para eliminar um problema que o Estado enfrenta: é o 9º PIB do País, mas ocupa apenas a 12ª posição em renda per capita. Faiad afirmou que isso é um reflexo da baixa produtividade do setor empresarial e será um desafio para a sua gestão à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia. “O governador Marconi Perillo tem o compromisso de dotar Goiás de uma estrutura moderna e a inovação, acompanhada da qualificação de mão-de-obra, são fundamentais para corrigir esta distorção”, enfatizou o secretário.

Formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), Mauro Faiad foi professor de Economia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e preside o Instituto Pró-Economia. Também já foi secretário de Administração do Estado de Goiás.

Por Sectec Goiás 04/01/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos