+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Marcelino Granja assume Secretaria de Ciência e Tecnologia e M.Ambiente em Pernambuco

“Nosso desafio é dar continuidade ao trabalho exitoso que está em curso”. A declaração foi do novo secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, que recebeu oficialmente, na tarde de hoje (03), o cargo do atual secretário da Pasta, Anderson Gomes. Anderson, que comandou a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma) por nove meses, deixa o cargo para assumir a Secretaria de Educação (SE). Durante a cerimônia de transmissão de cargo, Granja enfatizou que sua meta é consolidar, de forma social e democrática, aquilo que já vem sendo desenvolvido na Sectma. (Foto: Evane Manço)

“A impressão que tenho é de estar recebendo algo de mãos cheias, sabendo que posso contar com instituições renomadas e validadas pela sociedade pernambucana”, comentou entusiasmado Marcelino, referindo-se às ações executadas nas gestões anteriores da Pasta no atual Governo.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcelino Granja é analista tributário da Receita Federal. Filiado ao PCdoB desde 1982, o novo secretário de Ciência e Tecnologia foi também secretário da Fazenda e Administração de Olinda, durante a gestão da então prefeita e atual deputada federal Luciana Santos.

Ao repassar o cargo a Marcelino Granja, Anderson Gomes destacou a importância da Ciência e Tecnologia como área estratégica do Governo e agradeceu o apoio da equipe da Sectma na execução das ações em sua gestão.

“Graças ao comprometimento da equipe, conseguimos deixar legados nas áreas Ambiental e de Ciência e Tecnologia, como por exemplo, uma série de políticas públicas ambientais que foram consolidadas; a retomada no investimento à pesquisa e inovação com editais lançados pela Facepe; e a renovação dos contratos de gestão com o Itep e o Porto Digital. Além disso, conseguimos executar as emendas parlamentares conquistadas junto à bancada federal. Isso é uma vitória”, finalizou.

Por Sectma PE 04/01/2011

Compartilhe:

    Próximos Eventos