Notícias

Lei de incentivo ao Software teve missão empresarial em Brasília

Para alcançar o objetivo de articular e criar um grande projeto nacional de incentivo ao desenvolvimento do software no Brasil, a Associação de Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, regional RS (Assespro-RS) realizou na semana passada visitas a políticos gaúchos em Brasília. Depois das ações do presidente, Reges Bronzatti, na capital federal, foi a vez do vice-presidente da Região do Vale do Sinos, Helbert Bello, representar a Entidade para solicitar apoio de parlamentares à proposição da Lei de Incentivo a Produção de Software Brasileiro e Regulamentação dos serviços de TI.
Durante a missão, Bello visitou deputados federais da região do Vale do Sinos e senadores gaúchos, como os deputados Giovani Cherini (PDT), Ronaldo Zulke (PT), Alexandre Roso (PSB), e Dionilso Marcon (PT), e senadores Pedro Simon (PMDB), Marisa Serrano (PSDB) e Ana Amélia Lemos (PP). Segundo o vice-presidente, todos os parlamentares foram bastante receptivos, se comprometendo a apoiar o possível Projeto de Lei de Incentivo ao Software Nacional, inclusive Ana Amélia, que se mostrou favorável às demandas do setor quanto a formação da Lei. A Senadora também sinalizou sua discordância frente ao PLS 607/2007, projeto que cria empecilhos para a contratação de mão-de-obra para o setor, prejudicando, assim, o acesso de novos trabalhadores à indústria de software.
Segunda missão
A segunda missão empresarial do setor de Tecnologia da Informação do RS ocorre apenas um mês após a frente iniciada pelo presidente da Assespro-RS, deixando clara a vontade dos empresários gaúchos em emplacar a Lei que favorecerá os empreendimentos desenvolvedores de software de todo o país. “A construção de lideranças políticas na busca por este objetivo é de fundamental importância e para legitimar este pleito precisamos que muitos empresários do setor compareçam ao Distrito Federal atrás deste apoio”, salienta Bello.O empresário, que além de vice-presidente Região do Vale do Sinos da Assespro-RS, é diretor do Grupo Menthor, foi acompanhado nas visitas, pelo também diretor do empreendimento, Felipe Nardi.

Fonte: TI Inside