Destaques

Kassab vai responder pela Casa Civil do Governo de São Paulo

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, foi anunciado nesta segunda-feira (6) para ocupar a Casa Civil do governo de São Paulo, a partir de janeiro de 2019. A indicação foi confirmada pelo governador eleito, João Dória (PSDB). Kassab ficará responsável pela articulação institucional e política do governo paulista.

O atual titular da pasta do MCTIC disse que seu partido (PSD) não comporá oficialmente a base de apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro, mas afirma que os parlamentares foram liberados para apoiar o novo governo. Gilberto Kassab assumiu o MCTIC na gestão de Michel Temer -maio de 2016 – quando houve a extinção do Ministério das Comunicações e a criação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Graduado engenheiro civil e economista pela Universidade de São Paulo, Kassab iniciou a vida política em 1992 como vereador de São Paulo e se elegeu deputado federal em 1999 e 2003. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) em 2004.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos