+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Kassab vai ao Senado explicar fusão de ministérios

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, marcou para a próxima semana, em 7/6, a ida à Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, atendendo aos apelos dos senadores que já ouviram as queixas de cientistas sobre a medida.

“Na próxima terça-feira teremos aqui o ministro Gilberto Kassab, que confirmou a vinda para o dia 7 de junho, para responder às perguntas que foram provocadas pela reunião da semana passada, quando aqui estiveram representantes das comunidades científicas”, anunciou nesta terça, 31/5, o presidente da CCT do Senado, Lasier Martins (PDT-RS).

Ele lembrou que “lideranças do mundo acadêmico e da pesquisa científica apresentaram posicionamentos frontalmente contrários à junção dos dois ministérios”. Daí porque o presidente da CCT já encaminhou ao governo um pedido para que a fusão seja revista.

“Encaminhei ofício ao Presidente interino Michel Temer relatando posicionamento das entidades acadêmicas e pedindo o restabelecimento da autonomia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e que lhe seja garantido o orçamento adequado”, disse Martins.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos