+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Joint-venture Telebras/Embraer se chamará Visiona; decreto deve sair nos próximos dias

Nos próximos dias deverá ser publicado o decreto presidencial criando a joint-venture entre a Embraer (51%) e a Telebras (49%) para formar a empresa responsável pelo Br1Sat, o novo nome do projeto até aqui denominado Satélite Geoestacionário Brasileiro (SGB). A empresa se chamará Visiona. Cabe à Telebras a especificação do satélite (feita em conjunto com a PUC-Rio). Ele terá apenas banda Ka e banda X (para uso militar). A Embraer está encarregada de comprar o primeiro satélite e atuar como integradora dos próximos, cuidando ainda de capacitar a indústria nacional.

Nas próximas semanas deverá ser publicada uma RFP para a escolha do fornecedor do Br1Sat. O satélite será operado pela estatal Telebras e a posição já está sendo coordenada junto à UIT.

Segundo comunicado oficial das empresas, Telebras e a Embraer assinaram nesta terça, dia 29, o acordo de acionistas para constituição da Visiona Tecnologia Espacial S.A. A Visiona terá sede no Parque Tecnológico de São José dos Campos, São Paulo.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos