+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Itapira recebe novas instalações da Etec

As novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) João Maria Stevanatto, de Itapira, foram oficialmente entregues nesta sexta-feira, 6 de maio, pelo governador Geraldo Alckmin. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também estiveram presentes no evento.

A Prefeitura de Itapira cedeu o terreno para que o Estado construísse o prédio da Etec, que abriga 12 salas de aula, biblioteca e 4 laboratórios de informática – outros 4 laboratórios da área de química estão previstos para o próximo semestre -, entre outros ambientes. O valor do investimento no imóvel foi de R$ 6,9 milhões. O Governo estadual investiu também cerca de R$ 230 mil em mobiliários e equipamentos. Na ocasião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia destacou o alto índice de empregabilidade do Centro Paula Sousa. “Cerca de 80% dos jovens que se formam nas Etecs conseguem emprego. Nas Fatecs esse índice é ainda maior, chega a 90%”, afirmou.

A Etec iniciou suas atividades no segundo semestre de 2009, com dois cursos técnicos: Administração e Informática. No semestre seguinte, implantou o Ensino Médio. Agora, a novidade para o segundo semestre de 2011 é a oferta dos cursos técnicos de Química e Segurança do Trabalho, ambos com 40 vagas no período da noite. Atualmente, a Etec está com 572 matriculados, sendo 240 no Ensino Médio e 332 alunos entre os cursos técnicos de Administração e Informática.

Prédio abrigará 12 salas de aula, biblioteca e laboratórios de informática e química
Itapira integra a Região Administrativa de Campinas, que conta com 32 Etecs distribuídas em 28 cidades, e com 7 Fatecs, localizadas em Americana, Bragança Paulista, Indaiatuba, Jundiaí, Mococa, Mogi Mirim e Piracicaba.

Com o objetivo de atender no próximo semestre à demanda de cursos técnicos na região, além das 8.356 vagas oferecidas pelas Etecs o Estado promoveu convênio entre o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação, visando à oferta de 1.241 vagas, divididas entre 15 municípios – Americana, Araras, Campinas, Casa Branca, Cosmópolis, Espírito Santo do Pinhal, Jundiaí, Limeira, Mococa, Nova Odessa, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré e Vinhedo.

Informações sobre o Vestibulinho
Até 20 de maio estarão abertas as inscrições do Vestibulinho das Etecs para o 2º semestre de 2011. As inscrições serão exclusivamente pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br. O exame será no dia 19 de junho. Serão oferecidas 64.287 vagas para o Ensino Técnico, o que representa um crescimento de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado (59.603).

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia estadual vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 260 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 200 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 50 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.
Fonte: SDCTI-SP

Compartilhe:

    Próximos Eventos