Notícias

Inscrições de processo seletivo da Secitec(MT) atraem mais de 2 mil candidatos em Rondonópolis

Mais de duas mil pessoas participam no próximo dia 16 do processo seletivo da Escola Técnica de Rondonópolis, unidade sob a administração da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec). A disputa por uma das 280 vagas dos seis cursos técnicos gratuitos é a mais acirrada dos últimos anos, com uma concorrência mediana entre os cursos de 7,97 candidatos por vaga.

O curso técnico nível médio mais procurado pela população de Rondonópolis e região foi o de Edificações, com 12 candidatos disputando uma vaga. Em 2º lugar aparece Meio Ambiente, com uma concorrência de 10,32 candidatos por vaga. Logo em seguida surge Agricultura, com 9,67 candidatos a uma vaga. Na ordem de procura aparecem ainda os cursos de Informática período noturno, Administração, Informática período vespertino e Hospedagem.

De acordo com a diretora da Escola Técnica de Rondonópolis, Neiva de Col, os inscritos no processo seletivo enfrentam no dia 16 de abril um exame com 50 questões, sendo 25 de matemática e 25 de português. Os primeiros colocados dentro do limite de vagas garantem a preferência na matrícula, que começa no dia 26 e segue até o dia 29 deste mês. A previsão é de que as aulas comecem dia 02 de maio.

O local do exame do processo seletivo vai ser divulgado no dia 11 de abril, e o resultado será fornecido no dia 26, no mural da Escola Técnica, e nos sites http://www.secitec.mt.gov.br e no http://integracao-roo.blogspot.com

Cursos

Com exceção do Curso técnico em Informática, que conta com duas turmas que totalizam 80 vagas, os demais cursos oferecem 40 vagas cada um.

Confira em anexo o conteúdo programático da prova do processo seletivo do dia 16.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3422-0523.

Fonte: Ascom Secitec MT

 

 

 

Próximos Eventos