Notícias

INPI abre processo seletivo para Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação

Interessados em participar do processo seletivo do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual (PI) e Inovação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) tem até o dia 12 de agosto para se inscrever. O objetivo é aprimorar a competência científica e tecnológica do corpo discente do instituto. São 25 vagas, com entrada prevista para 2012, e o curso é gratuito.

O processo seletivo inclui análise da documentação, provas discursivas presenciais sobre PI e inovação, conhecimento de língua inglesa, defesa do currículo e proposta de pesquisa. O mestrado é dividido em quatro linhas que são globalização e regionalização: modelos de proteção à PI e seu papel no desenvolvimento; PI e políticas setoriais; PI, sociedade e empresas brasileiras; e PI e desenvolvimento tecnológico.

Além do formulário de inscrição preenchido, o candidato deverá encaminhar para o endereço mestrado@inpi.gov.br, carta de apresentação, carta do empregador, cópias do diploma de graduação, do histórico escolar, do currículo, da identidade, do CPF, além da proposta de pesquisa e do certificado de proficiência em língua inglesa.

Fonte: Gestão C&T

Próximos Eventos