+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

INPE fala sobre o aplicativo SOS Chuva

O Brasil Rural de hoje conversou com o pesquisador Luis Augusto Toledo, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) sobre um aplicativo que eles estão desenvolvendo para a previsão do tempo e informações pluviométricasvoltadas para a agricultura. Semelhante ao SOS Chuva, ele deve trazer informações mais detalhadas ao agricultor.

Na entrevista a José Nery, ele explica mais sobre o SOS Chuva que já está em uso pela população e como vem sendo o trabalho desenvolvido pelo INPE. “Estamos evoluindo também para uma aplicação mais de agricultura com a Escola Superior Luiz de Queiroz, da USP. Com o grupo Agricultura de Precisão para montar um aplicativo dedicado à agricultura. Onde o agricultor vai poder marcar a área da fazenda dele, colocar o tipo de safra e várias informações ligadas à chuva para auxiliar o gerenciamento da cultura que ele está realizando”, diz o cientista.

Aplicativo prevê tempestades e auxilia agricultores

Lançado em outubro do ano passado, o aplicativo SOS Chuva pode ser baixado gratuitamente em smartphones e já conta com mais de 60 mil usuários. Por ele, a população consegue obter informações sobre a incidência de chuva, granizo ou tempestade com precisão de 1 quilômetro e antecedência de 30 minutos a 6 horas.

Acompanhe a entrevista completa no player acima.

Fonte: EBC Brasil

Próximos Eventos