Destaques

Inovação que dá certo é a que une a grande empresa à startup

Inovação envolve um grau enorme de incerteza e o ambiente é hostil no país, admite o consultor do Oito, Rafael Duton. Mas o Oito, da Oi, desembarca com a proposta de ser um elo de ligação do ecossistema – grandes empresas e startups.

“Inovações como Facebook e Google são exceções das exceções. Inovação boa é quando uma startup cria um produto que consegue chegar ao mercado”, salienta. O gerente de Inovação e Novos Negócios da Oi, Alexandre Castro, garante que a operadora está disposta a atrair boas ideias, sejam elas de telecomunicações ou não. “Não estamos vendo apenas o nosso dia a dia. Não é esse o objetivo”, acrescenta.

Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, Rafael Duton e Alexandre Castro, deixam claro que as startups estão recebendo um espaço diferenciado, mas que terão de seguir regras e cumprirem metas. “O comprometimento é obrigação”, diz Castro.

Duton, por sua vez, salienta que o Oito é uma oportunidade para o Rio de Janeiro se reinventar tendo como base a inovação. Assistam a entrevista com Rafael Duton e Alexandre Castro feita durante a inauguração oficial do Oito, no Rio de Janeiro.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos