+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Inovação diferencia a trajetória da Whirlpool

De acordo com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil e a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos EUA. Líder em eletrodomésticos no país, em que suas marcas Cônsul e Brastemp estão presentes há seis décadas, possui 20 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e quatro centros de tecnologia.

Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos exportados para mais de 70 países.

São 15,3 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido aparelhos que economizam de 40% a 50% de energia em relação à geração anterior.

O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.

A Whirlpool é líder no mercado brasileiro de eletrodomésticos, com cerca de 40%. Números como esses animam o presidente da empresa, José Drummond Junior, a anunciar investimentos 30% maiores do que no ano passado.

“Acreditamos que o Brasil seguirá crescendo, ainda que a taxas mais tímidas. Para a Whirlpool, em termos globais, o Brasil é um dos mercados mais seguros do mundo. Estamos atentos às pressões inflacionárias, que se refletem nos preços de matériasprimas.

De todo modo, a Whirlpool consegue reagir rápido em produção e planejamento. Além disso, avaliamos que o governo tem agido de maneira adequada para combater a inflação, o que reforça nossa confiança.” Num momento de restrições ao crédito, a aposta da companhia recai em itens específicos. “As lavadoras de roupas estão em apenas 46% dos lares. Seguiremos investindo para aumentar nossa participação com produtos que tragam ainda mais facilidade para a vida das pessoas.” ( C. F.)

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

    Próximos Eventos