Destaques

Inovação determinou um novo modelo mental na área de TI

Ao participar do seminário “A TI Apoiando a Inovação em Grandes Corporações – Grupo de CIOs”, realizado no Rio Info 2018, no Rio de Janeiro, Fábio Moraes, CIO da Aliansce Shopping Centers, que têm debaixo do seu chapéu  31 shopping centers, sendo 20 próprios, 11 administrados e mais de 6000 lojas, conta que o maior desafio, hoje, é mudar o modelo mental e suportar a pressão do dia a dia.

“Temos toda a parte de TI que precisa rodar, acontecer. Mas também temos que pensar em como rentabilizar os negócios. O setor ainda é muito bom, teve em 2017, uma receita de R$ 168 bilhões, mas há muitos espaços vazios para serem preenchidos”, lembrou o executivo. A Aliansce criou um comitê de Inovação – mesclando Tecnologia, Operações, Marketing e Vendas.

E uma das ações desse grupo já está em prática que é a criação de fazendas urbanas nos shopping centers. “Essas áreas têm muita tecnologia. Usamos sensores de Internet das Coisas, mas o mais relevante foi que pensamos numa ideia para ocupar espaços vazios que está crescendo e vai virar, inclusive, uma joint-venture”, revelou Moraes. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o CIO fala da pressão exercida sobre a sua função. Assistam.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos