Notícias

Iniciativa privada contará com R$ 100 bilhões dos fundos do Ministério da Integração Nacional

Os fundos do Ministério da Integração Nacional disponibilizarão nos próximos três anos recursos da ordem de R$ 100 bilhões para investimentos da iniciativa privada. O anúncio foi feito pelo chefe da pasta, Fernando Bezerra Coelho, na última terça-feira (17), em reunião com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“O principal instrumento a ser utilizado para levar desenvolvimento a todas as regiões do Brasil é a parceria público-privada”, destacou o ministro durante o evento que teve como proposta propor parcerias de apoio ao desenvolvimento do país. Tratam-se dos fundos constitucionais – do Norte, Nordeste, Centro-Oeste – e de desenvolvimento – da Amazônia, Nordeste e Centro-Oeste.
“Os recursos serão bem vindos. Precisamos de incentivos como estes para impulsionar a cadeia produtiva das indústrias”, completou o presidente do Conselho de Integração da CNI, Jorge Côrte Real. Ainda de acordo com ele, é preciso definir para o país ações que diminuam os gargalos do setor industrial e que impulsionem a cadeia produtiva.
Também durante a reunião, o ministro antecipou que será instituída em breve a Câmara Nacional de Políticas Regionais. A proposta é levar a discussão do desenvolvimento regional para o âmbito federal, criando uma dinâmica para envolver os diversos ministérios que trabalham com o tema.
Fonte: Gestão C&T

Próximos Eventos