+55 (61) 9 7400-2446

Notícias

Incubadoras ganham impulso

As incubadoras de empresas vão ganhar um impulso do Sebrae no próximo mês com o lançamento de um edital nos moldes do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). O anúncio foi feito pelo diretor-técnico da instituição, Carlos Alberto dos Santos, na abertura oficial do XXI Seminário de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que aconteceu nesta terça-feira (25), em Porto Alegre (RS).

O edital do Sebrae deve ser anunciado no dia 24 de novembro. Sem quantificar o volume de recursos, Santos enfatizou que “o foco não está no estímulo para criação de novas incubadoras. Vamos focar na gestão, no aperfeiçoamento, no aprimoramento para que aumente o número de empresas que possam crescer de forma sustentável e que gerem empregos de alta qualidade”.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, valorizou o intercâmbio de conhecimento gerado nas incubadoras. “Estamos fazendo a fusão da sabedoria científica com a experiência de governo e das empresas. A parceria com a ciência ajuda a projetar caminhos para o futuro”, disse.

“Incubadoras e parques tecnológicos são a base de possibilidades reais de desenvolvimento econômico, social e sustentável”, comentou o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ronaldo Mota.

Para o presidente da Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Guilherme Ary Plonsk, a união da comunidade científica com o mercado e o governo representa uma aliança importante para o país. “É um espaço para o desenvolvimento que compreende as necessidades e o valor de cada interlocutor”, disse.

O evento, que tem como tema a Nova Competitividade dos Territórios, acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) até sexta-feira (28). A iniciativa é da Anprotec, em parceria com o Sebrae.

Fonte: Agência Sebrae

Próximos Eventos