+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Incubadoras apresentam resultados e propostas na Fapesb Bahia

As incubadoras estiveram reunidas ontem (dia 7) no auditório da Fapesb, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia para apresentar os resultados obtidos com o edital lançado no ano passado e apontar propostas para a nova edição.
“Pensa-se o Parque Tecnológico como um local de atração de empresas-âncora, o que é muito importante, mas ele também abre oportunidade para as incubadoras. A incubação tem que estar presente no empreendimento” defendeu o diretor de inovação da Fapesb, Elias Ramos de Souza. O diretor aposta ainda que o novo edital fomente um sistema de incubadoras, com troca de experiências e disseminação do modelo pelo interior do estado. Isso, além da concentração de cada incubadora em áreas de atuação mais focadas, evitando a dispersão de esforços.

Entre as ponderações feitas pelas incubadoras estão o pedido de mais recursos e ampliação da contratação de bolsistas, além de ações voltadas a manutenção dos trabalhos. Mas os gerentes apontaram ainda os editais, como os mantidos pela Fapesb, como pontos positivos no cenário.

Participaram do encontro gerentes e outros representantes da Incubadora de Negócios e Biotecnologia da UEFS, da Inovapoli da UFBA, da Incubadora de Negócios da Unifacs, da Cena – Centro de Empresas Nascentes da FTC e da Incubatec da Uneb.

Fonte: SECTI-Bahia

Compartilhe:

    Próximos Eventos