Destaques

Huawei vai criar centro para desenvolvimento de soluções de IoT no país

Criar um centro para apoiar o desenvolvimento de aplicações de Internet das Coisas (IoT) e fomentar um ecossistema de parceiros foi anunciado pela Huawei, que espera concluir o projeto até o final e revelar os primeiros parceiros selecionados. Será o primeiro centro de inovação da companhia chinesa focado exclusivamente em IoT no mundo.

Segundo Marcelo Yamamoto, executivo de vendas de soluções integradas, a empresa conta com cerca de mil parceiros de IoT no mundo todo, mas espera chegar a 3 mil até final do ano. Tem 17 Open Labs, dois quais 8 localizados na China

Apesar de não revelar muitos detalhes, pois o projeto está em fase final de formalização, a ideia é trabalhar prioritariamente com a padrão NB-IoT. Ela já definiu parceiros locais, nas áreas de smart metering, iluminação pública inteligente, rastreamento veicular, alarmes residenciais e agronegócios, que devem desenvolver projetos fim a fim. A Huawei já conta com um projeto de iluminação pública para smart cities em parceria com a PUC do Rio Grande do Sul.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos