Destaques

Huawei seleciona brasileiros para capacitação na China

No ano em que completa 20 anos de presença no Brasil, a Huawei abre mais uma vez as inscrições para o programa global Seeds for the Future. Com o objetivo de capacitar os estudantes das áreas de tecnologias de informação e comunicação (TICs) em um programa de desenvolvimento profissional na China, durante a viagem, os candidatos selecionados conhecem de perto laboratórios localizados na sede global da Huawei, tendo contato direto com o desenvolvimento de tecnologias de 5G, LTE e computação na nuvem.

A seleção dos participantes é feita pela Huawei em colaboração com universidades e instituições brasileiras parceiras, como o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a Universidade do Norte do Paraná (Unopar), a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) , a Universidade de São Paulo (USP) e a Kroton Educacional. Cada instituição de ensino tem seu próprio critério de seleção dos estudantes e, algumas delas, promoveram, por exemplo, competições como o Hackaton para chegar aos indicados.

O programa Seeds for the Future já capacitou mais de 20 mil estudantes, de 96 países. No Brasil, 50 alunos já participaram do programa desde que o programa foi lançado em 2015, em cooperação com o Ministério da Educação. Além disso, esse é um programa alinhado com os contínuos esforços da Huawei em fomentar o desenvolvimento de projetos de inclusão digital e social nos locais em que opera. Exemplo disso é o memorando de entendimento assinado no início de 2018 com o Ministério da Educação, e que prevê colaboração em programas de capacitação profissional, certificação técnica e recomendações de políticas públicas. Mais informações: https://www.huawei.com/br

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos