Destaques

Huawei e Inatel abrem inscrições para programa de capacitação de profissional de TIC

A Huawei e o Instituto nacional de Telecomunicações (Inatel) anunciaram nesta segunda-feira, 18, a abertura de inscrições para o programa de capacitação Fábrica de Talentos 2019, voltado à formação de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). São 60 vagas de estágio remunerado neste primeiro semestre, e os interessados devem concorrer se inscrevendo pelo site do Inatel até o dia 24 de fevereiro.

O programa é fruto do trabalho conjunto entre a companhia chinesa e o instituto e foi iniciado em 2017, apesar das duas entidades terem parceria há 16 anos. O Fábrica de Talentos é coordenado pelo Competence & Innovation Development Center (CIDC), centro inaugurado pelo Inatel e pela Huawei.

Somente em 2018 foram mais de mil alunos beneficiados com o compartilhamento de conhecimento e de tecnologias. Foram cinco edições do projeto ao longo do ano, contando com 129 inscritos, 76 aprovados para a fase de estágio remunerado, além de 56 estudantes (74% dos aprovados) terem conseguido colocação profissional dentro da própria Huawei, nos parceiros ou no CIDC.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos