+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Huawei anuncia investimento de US$ 1,5 bilhão em programa de talentos

A Huawei anunciou que vai investir US$ 1,5 bilhão no Developer Program 2.0, iniciativa para firmar parcerias com empresas e desenvolvedores para construir um ecossistema da indústria da computação. O investimento será feito ao longo de cinco anos.

A primeira versão do Developer Program foi lançada em 2015 e, desde então, a empresa contribuiu com 21 OpenLabs, comunidades e desafios para desenvolvedores e certificação de talentos. Até o momento, a Huawei conta com 1,3 milhão de desenvolvedores individuais cadastrados no programa e trabalha em conjunto com 14 mil desenvolvedores de empresas para inovar produtos e soluções que agregam valor aos clientes.

Entre os recursos que a Huawei disponibiliza para os desenvolvedores estão sample code do Kunpeng, placas de treinamento Ascend, vouchers para serviço na nuvem, treinamentos, certificações e competições para desenvolvedores, além dos próprios OpenLabs.

A fabricante também oferece apoio à migração de aplicações para fornecedores de softwares independentes, desenvolvimento de aplicações de campo em engenharia da Huawei, marketing e construção de mostruário.

Para fomentar ainda mais o crescimento da indústria, a Huawei instaurou o fundo para desenvolvimento de aprendizado (Learning Development Fund, LDF), fundo para desenvolvimento de produto (Product Development Fund, PDF) e fundo para desenvolvimento de marketing (Marketing Development Fund, MDF) para os estágios de aprendizado, construção e lançamento no mercado, respectivamente.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos