Notícias

Hospital Oswaldo Cruz realiza primeiras cirurgias robóticas pediátricas

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz registrou recentemente a realização das primeiras cirurgias robóticas pediátricas no País, feitas pelo Dr. Carlo Passerotti. Até o momento, foram operados quatro pacientes com idades entre 1 e 12 anos, com quadros de tumor na vesícula seminal, tumor de uraco benigno, refluxo vesico-ureteral e estenose da junção uretero-piélica benigna. Esta última condição clínica afeta aproximadamente 3 a 5% das crianças e é a principal indicação para cirurgia robótica pediátrica.
“O uso da robótica em crianças ainda é pouco difundido no Brasil. Apesar disso, a aceitação dos pais é ótima”, afirma Dr. Passerotti. Dentre os benefícios oferecidos pelo robô Da Vinci S HD, estão maior segurança, comodidade e precisão dos movimentos, além de diagnóstico mais exato e recuperação mais rápida e menos dolorosa.
No Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a robótica também tem se tornado cada vez mais indispensável nos procedimentos cirúrgicos do aparelho digestivo e urológicos. Dr. Passerotti, médico do Instituto da Próstata e Doenças Urinárias do Hospital, é o profissional que fez mais cirurgias robóticas no País: mais de 200, sendo que destas cerca de 170 foram para retirada de tumor de próstata
Certificado
Fundado em 1897 por imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi idealizado com o objetivo de atender a comunidade e retribuir o acolhimento do povo brasileiro por meio da prestação de serviços de saúde de qualidade. Ele tem atendimento integral à cadeia da saúde, que engloba educação, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, com foco em doenças circulatórias, digestivas, osteomusculares, oncológicas e atenção ao Idoso.
Em 2009, o Hospital conquistou a certificação internacional pela Joint Commission International (JCI), que o posiciona ao lado das melhores instituições de saúde do mundo.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos