Destaques

Guia da ABES ajuda empreendedores a buscar recursos públicos para financiar projetos de inovação

Segundo a entidade, o Guia de Fomento deve ajudar empresas já que, segundo pesquisa realizada com os associados da entidade, metade não conheciam as linhas de fomentos disponíveis. O Cartão BNDES, por exemplo, permite que empresas usem o recurso para adquirir sistemas e aplicativos, desde Internet das Coisas até softwares, em parcelas de até 48 eses e taxa de juros de 1,47% ao mês.

A publicação separa os programas de incentivo em “recursos não reembolsáveis” (apoio financeiro, a fundo perdido, concedido para execução de projetos), “recursos reembolsáveis” (crédito concedido às instituições capazes de desenvolver projetos de P&D), “bolsas de PD&I” (recursos concedidos para formação de pessoas), “investimento direto ou fundos” e “incentivos fiscais”.

O Guia explica de forma didática as formas para que as empresas acessem os programas, com links direto para os editais. O documento também mostra quais processos estão abertos, para qual tamanho de empresas eles são indicados, a abrangência (nacional ou regional) e se estão abertos ou encerrados. A intenção ABES é atualizar o documento continuamente, servindo como referência às empresas.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos