+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Governo do Rio reforça a qualificação de docentes

As secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e de Educação do Rio de Janeiro assinaram no último dia 30 uma parceria para elevar a qualificação dos professores da rede estadual de ensino. Os focos são as disciplinas língua portuguesa e matemática e a expectativa é atender inicialmente cerca de quatro mil docentes.

Os professores participarão por um período de quatro meses de cursos a distância oferecidos pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Cecierj/Consórcio Cederj). Os docentes receberão auxílio mensal de R$ 300 e serão acompanhados pela instituição na aplicação dos conteúdos adquiridos, uma iniciativa pioneira no país.

De acordo com a Secretaria de C&T, após essa fase inicial, os professores poderão participar de uma pós-graduação lato sensu nestas duas áreas do conhecimento. Os programas devem ser oferecidos por instituições públicas que compõem o Consórcio Cederj, como a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Fonte: Gestão C&T

Compartilhe:

    Próximos Eventos