+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Notícias

Governo de São Paulo quer expandir atuação em P&D

O novo presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, anunciou na semana passada que pretende expandir a atuação do órgão no exterior. A proposta é alcançar, principalmente, países asiáticos, europeus e também os Estados Unidos. “Queremos atrair empresas nas áreas aeroespacial, petróleo e gás, pesquisa e desenvolvimento, entre outras”, anunciou Almeida, que também já presidiu a Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

Atualmente a agência possui 68 projetos na carteira, que contabilizam um potencial de investimento de R$ 17,8 bilhões com capacidade de gerar aproximadamente 300 mil empregos. Os principais projetos em fase de negociação são nos setores automotivo, alimentícios, petróleo e gás, energia, resíduos sólidos, máquinas e equipamentos.

Somente no ano passado, a instituição captou cinco grandes empresas para São Paulo que investirão R$ 1,7 bilhão na construção de suas fábricas e empregarão mais de 9,4 mil trabalhadores. “A meta para 2011 é fazer com que mais empresas se instalem no Estado com políticas públicas de atração de investimentos que gerem mais empregos e renda para a população paulista”, concluiu.

Para saber mais sobre as ações da agência acesse o portal www.investe.sp.gov.br.

(Com informações da Secretaria de Desenvolvimento)

Compartilhe:

    Próximos Eventos